TRABALHO

Qual o futuro do administrador num mundo em transformação?

A aula magna  do curso de Administração da Uninter deste ano, realizada no dia 27 de fevereiro. veio com uma proposta diferente das anteriores, ao propor uma reflexão dos estudantes sobre o próprio futuro profissional. Nos períodos da manhã e da noite, o professor do novo curso de Marketing Digital da Uninter, Ney Queiroz Azevedo, reuniu-se com os alunos e professores para fazê-los pensar.

O futuro dos administradores, assim como de muitos outros profissionais, passa por grandes reajustes graças ao avanço tecnológico. “Os empregos formais atualmente estão deixando de existir, mas o que os futuros profissionais vão fazer? Que tipo de profissionais vão ser? Eles têm que pensar essas novas tendências”, afirma a coordenadora do curso, Vanessa Estela Kotovicz.

Ney Azevedo apresentou aos estudantes as tendências do mercado digital, falando sobre as novas relações por meio das ferramentas tecnológicas, e de que forma o administrador precisa repensar a forma de fazer essa gestão. Uma análise desde a Revolução Industrial, que foi um grande marco histórico, até as mais recentes e também significantes transformações, como o  AirBnB e o Uber, foi feita durante a palestra.

Esses são exemplos de ferramentas criadas pelo ser humano que ao mesmo tempo transformam o próprio ser humano, analisa Vanessa. “Transformam toda a sociedade e a forma de se relacionar”, diz. O ponto central do evento teve como ênfase essas relações que sofrem ajustes constantes.

A aula magna também contou com uma cerimônia para homenagear os alunos obtiveram as melhores médias no curso de Administração. Certificados foram entregues para alunos do sétimo período e do segundo e terceiro quadrimestres.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *