CARREIRA PROFISSIONAL

Curso superior a distância aprimora agentes públicos de segurança

O curso de Tecnologia em Segurança Pública da Uninter, na modalidade de educação a distância, tem duração de dois anos e oferece uma capacitação abrangente em políticas de segurança. O professor-doutor Gerson Buczenko explica que, para se matricular, o interessado deve atender a alguns critérios, dentre eles ser agente público concursado, como policiais, bombeiros e demais profissionais do ramo de segurança.

“O curso é destinado para quem já atua como agente policial de modo geral (rodoviários federais, policiais federais, militares e civis), agentes penitenciários, guardas municipais e integrantes das Forças Armadas. Para ingresso e permanência no curso é necessária a comprovação de vínculo público (estatutário), mediante carteira de identidade funcional ou outro documento comprobatório”, diz Gerson.

O corpo docente é formado por profissionais que atuam ou já atuaram na área de segurança pública. “É formado por sua maioria por professores mestres e doutores em Administração, Direito, Educação e Sociologia, e com experiência na área”, explica o professor.

Além de qualificar o trabalho destes profissionais, que aprimoram seus conhecimentos nas áreas jurídica e operacional, o curso tem como objetivo capacitá-los em políticas de segurança e técnicas profissionais específicas. “O profissional também desenvolve habilidades pessoais para lidar com situações de riscos e incertezas, para entender, analisar e agir diante da violência e da criminalidade”, finaliza Gerson.

Para saber mais sobre o curso, como se matricular e quais são as disciplinas abordadas acesse o site da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Ag. Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *