ORGANIZAÇÃO ESTRATÉGICA

Curso debate estratégias para manter o equilíbrio nas empresas

É comum momentos de crise nos tornarem mais criativos. A necessidade de driblar certas situações exige planos e estratégias. O profissional de processos gerenciais trabalha dessa forma, mas isso acontece o tempo todo, mesmo fora de um momento de crise. Para manter o ambiente empresarial equilibrado, estabelecendo elos entre os vários setores, esse profissional pratica a organização estratégica e precisa estar sempre inovando.

Para discutir estratégias inovadoras com os estudantes do curso de Gestão Comercial da Uninter, aconteceu na noite do último dia 5 no auditório do Campus Tiradentes em Curitiba, um evento cujo tema englobou gestão econômica e administração estratégica. A mesa foi composta pelo coordenador do curso de Processos Gerenciais, Claudio Hernandes, pelo coordenador do curso de Gestão Financeira, Daniel Weigert Cavagnari, e mediada pelo professor Fernando Eduardo Kerschbaumer.

A abertura do evento ficou por conta do vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi. Com tema “Estratégias Inovadoras em Ambientes Turbulentos”, as principais falas de ambos os palestrantes foram voltadas a entender o atual mercado, e encontrar soluções reais. “Como tudo é uma incerteza, precisamos debater sobre isso e ver aonde a gente pode chegar. Para a economia, a espera faz parte da estratégia, ter conhecimento sobre o mercado”, diz o professor Daniel Cavagnari.

Já o professor Claudio Hernandes deu exemplos de estratégia e lembrou a importância de discutir o tema. “Estratégia não é planejamento, não é uma sequência de ações. Estratégia é imaginar o que o outro vai fazer, ou fazer com que ele imagine o que você vai fazer”, afirma o coordenador, que acompanha continuamente e estuda o assunto. “O gestor precisa estar atualizado em relação ao mercado, buscar as variáveis dentro do nosso contexto econômico, projetar cenários e tomar essas decisões”, conclui.

O evento foi realizado pelo curso de Processos Gerencias na modalidade semipresencial, mas alunos de cursos próximos também foram convidados. Com transmissão ao vivo via YouTube, os alunos de educação a distância que assistiram a palestra nos polos receberam certificados.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *