Focado na fé e na vida, bacharelado em Teologia Católica chega à nota máxima

Autor: Waliston Alves - Estagiário de Jornalismo

Bacharelado em Teologia Doutrina Católica, ofertado pela Uninter, conquistou nota 5 do Ministério da Educação (MEC), o mais alto nível de conceituação que um curso pode receber. A avaliação leva em consideração critérios como projeto pedagógico, qualificação dos professores, instalações físicas adequadas, satisfação dos alunos, boas práticas de gestão, entre outros.

Sob a coordenação do professor-doutor Cícero Manoel Bezerra, o curso faz parte do setor humanidades da Escola Superior de Educação (ESE) da Uninter. Criado em 2018, em uma parceria com a Arquidiocese de Curitiba, o curso já é referência nacional entre outras formações do gênero.

A diretora da ESE, Dinamara Pereira Machado, explica que, ao receber a notícia do reconhecimento do MEC com nota máxima de excelência, foi tomada “pelo sentimento de reconhecimento de dever cumprido. Quando uma gestão é reconhecida a partir dos conceitos dos cursos, o compromisso de suas ações é reforçado”. Ela ressalta também que “a defesa do curso acontece por plurais e constata que o trabalho de gestão é coletivo, partilhado e democrático”.

O diácono e professor Márcio José Pelinski, mestre em Teologia, destaca que o “curso de Bacharelado em Teologia Católica propõe a formação de pesquisadores/teólogos que promovam na Igreja e na sociedade uma frutuosa relação entre fé e vida. Por exemplo, ao estudar, entre tantos temas, conteúdos como Doutrina Social da Igreja, Teologia Pastoral e Antropologia Teológica, o acadêmico da Uninter qualifica-se para ser um agente formador e transformador, para uma promoção de uma sociedade mais ética, justa e fraterna, conforme o projeto do Reino de Deus iniciado por Jesus”.

Para o padre Gilberto Aurélio Bordini, que tem doutorado e também compõe a equipe de docentes do curso, “a organização didático pedagógica, o corpo docente, mestres e doutores, a infraestrutura e o padrão Uninter de organização” são os grandes diferenciais que tornam o curso de teologia referência para aqueles que desejam ingressar nessa graduação. “Mas, dentre tantos diferenciais, é totalmente à distância, atendendo a todos os católicos que queiram aprofundar a ciência teológica”, conclui.

Cristiane de Fátima Lieuthier, pedagoga, especialista em catequese e docente do Bacharelado em Teologia: Doutrina Católica, explica que um dos fatores para o reconhecimento de excelência “está nas tutorias, que respondem em até 24 horas todos os acadêmicos do curso. Mantemos plantão de atendimento, solucionamos dúvidas relacionadas aos conteúdos e orientamos pedagogicamente. Realizamos também atendimento personalizado por meio de webconferência, com momentos individuais com os acadêmicos”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Waliston Alves - Estagiário de Jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *