Curso de Segurança no Trabalho promove Fórum no UNINTER

Como parte da avaliação do projeto integrador, alunos do curso de Segurança no Trabalho do Centro Universitário Internacional UNINTER, realizaram o fórum Sistemas Integrados e Gestão de Segurança no Trabalho, com foco em mineração, no Campus Garcez, no dia 05 de junho.

Com o apoio da professora Neusa Pereira Santos, os acadêmicos trataram de temas como a regulamentação, tipos de mineração, riscos ambientais, equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros. Os acadêmicos levaram um exemplo de EPI completo de mineração para apresentar aos alunos de outros períodos que foram convidados a presenciar a palestra.

Maurício José Teixeira, formado em Engenharia Civil e em Segurança no Trabalho pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi convidado para acompanhar o evento e ficou à disposição dos alunos para complementar as informações e tirar dúvidas no final das apresentações.

A aluna do curso de Segurança no Trabalho, Ana Botini, avalia como positiva a iniciativa da professora em inovar com o projeto integrador promovendo o evento, já que eles não possuem como obrigatório para cumprir o curso, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “Dessa forma, pudemos mostrar os conhecimentos para o público em forma de banca. A experiência como palestrante foi ótima para meu futuro profissional, pois o tecnólogo em segurança do trabalho deve saber falar em público, passando segurança e conhecimento aos colaboradores da empresa”, finalizou.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *