Curso de Pedagogia do UNINTER promove doação de livros

A coordenação do curso presencial de Pedagogia do Centro Universitário UNINTER realizou entre os alunos do curso uma arrecadação de livros literários para crianças de três a 13 anos. A ação surgiu de uma necessidade apresentada pela biblioteca comunitária do Sítio Vanessa, na Estrada do Anhaia, região rural de Morretes, no litoral do Paraná.

Segundo a coordenadora, professora Claudia Mara de Almeida, uma das missões do curso de Pedagogia é ensinar a importância da leitura. “A ação voluntária aproxima o aluno da realidade social, promove a reflexão sobre a organização da sociedade e contribui para o desenvolvimento de todos os envolvidos”, explica.

Claudia resolveu estimular seus alunos a contribuírem com a melhoria da biblioteca comunitária que atende a comunidade de crianças carentes da região, distribuindo livros periodicamente. A ação fez parte da Semana da Responsabilidade Socioambiental, na qual o Centro Universitário UNINTER contribui por meio de todos os seus cursos e Polos de Apoio Presencial pelo Brasil.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Curso de Pedagogia do UNINTER promove doação de livros

  1. Parabéns à toda equipe!! Continuem trabalhando firme para a formação de sujeitos donos dos seus saberes e autores de suas histórias… é isso que a Educação proporciona!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *