Curso de nutrição da Uninter atrai estudantes de escolas públicas

Autor: Assessoria de imprensa

O Dia Nacional da Nutrição e Saúde é uma data que nos faz refletir sobre a importância que a alimentação desempenha em nossas vidas. Celebrado anualmente no dia 31 de março, este dia destaca o papel fundamental dos nutricionistas e profissionais de saúde na orientação de escolhas alimentares saudáveis e na prevenção de doenças relacionadas à alimentação. 

Segundo o Ministério da Saúde, a relação entre os alimentos que ingerimos e as doenças crônicas é direta, ou seja: quanto maior o consumo de alimentos ultraprocessados, maior o risco do desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e obesidade.  

Vale lembrar que, recentemente, o governo federal atualizou os ingredientes da cesta básica com o objetivo de torná-la “mais diversificada e saudável, além de fomentar sistemas de produção sustentáveis. A nutrição também é uma parte integral das políticas de saúde pública do Sistema Único de Saúde (SUS).  

O Brasil conta atualmente com mais de 200 mil nutricionistas formados, segundo o Conselho Federal de Nutricionistas. A qualificação profissional é fundamental para que as políticas públicas de saúde possam se desenvolver. Um dos centros de formação qualificados no país é a Uninter, com curso online nota 5 no Ministério da Educação. Em média, 70 profissionais são formados anualmente.  

Desde o seu lançamento, o curso tem se destacado por sua abordagem integrada e pela excelência acadêmica demonstrada por seus alunos. Com uma maioria representada pelo gênero feminino (85%) e uma faixa etária predominante entre 26 e 30 anos (22,5%), o curso atrai interessados de todas as regiões do país. Além disso, 22,1% dos alunos concluíram o ensino médio há mais de 5 anos, com a maioria proveniente de escolas públicas (76,2%). 

Uma das características do curso é sua abordagem semipresencial. Os alunos têm a flexibilidade de participar de aulas online, combinada com a experiência prática proporcionada pelas instalações de laboratório de apoio ao aluno. O estágio obrigatório, fundamental para a formação prática dos alunos, é totalmente presencial, proporcionando uma experiência imersiva em que os profissionais aprendem fazendo. 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Assessoria de imprensa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *