Curso de Global Trading inova no mercado internacional

Autor: Natália Schultz Jucoski – Assistente de Comunicação Acadêmica

Fazer a diferença na área de negócios internacionais é o principal objetivo do curso de tecnologia em Gestão Global Trading: Negócios, Logísticas e Finanças da Uninter. Por causa do crescimento da demanda em atividades que envolvem o mercado internacional, em 2019 a instituição deu início ao curso. Com 85 alunos formados e 172 ativos, o curso de Global Trading é uma inovação exclusiva da Uninter.

Formar profissionais qualificados para atuarem no mercado exterior por meio de boas habilidades, conhecimentos e experiências é crucial para trilhar um caminho de sucesso em uma empresa. Pensando nisso, o curso de Global Trading foca no crescimento econômico e na promoção da cooperação internacional. Esses requisitos são fundamentais e fazem parte do profissional que será formado pelo centro universitário.

Para a coordenadora do curso, Angela Cristina Tripoli, a modalidade de educação a distância se justifica pela necessidade de atender a demanda nas diversas regiões brasileiras por profissionais de conhecimento da área. “Esses especialistas ajudam as empresas a manterem uma vantagem competitiva sustentável em um mercado global em constante evolução”, explica.

O tecnólogo do curso abrange as áreas de negócios, logística e finanças globais. Desta forma, ele irá facilitar o fluxo de bens, de serviços e de informações através da otimização de cadeias de suprimentos globais, da identificação de fornecedores e parceiros estratégicos e da minimização de riscos cambiais e comerciais. Cabe a ele também compreender as nuances culturais, políticas e econômica dos diferentes países.

A coordenadora ainda destaca que o profissional formado pela Uninter desempenha um papel fundamental quando se trata da expansão de empresas para novos mercados. “[Eles] São capazes de identificar oportunidades de crescimento e desenvolver estratégias para aproveitá-las, seja facilitando negociações internacionais estabelecendo parcerias comerciais ou adaptando produtos e serviços para atender as necessidades locais”, cita.

Os profissionais formados no curso terão a oportunidade de atuar nos cargos de operador logístico internacional e de especialista (trader) em finanças internacionais. O operador logístico atua nas empresas de serviços de logística internacional, otimizando processos e diminuindo os custos, além de cuidar do planejamento, da armazenagem e da mão de obra de determinada empresa. Já o especialista em finanças internacionais atua em bancos e fundos de investimentos seguindo diretrizes específicas de investimento e de responsabilidade nas operações.

Para saber mais sobre o curso de tecnologia em Gestão Global Trading: Negócios, Logísticas e Finanças, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Natália Schultz Jucoski – Assistente de Comunicação Acadêmica
Edição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Artem Podrez


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *