RECONHECIMENTO

Curso de Administração da Uninter ganha prêmio nacional

A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) realizou neste ano a primeira edição do Prêmio ANGRAD, que tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior que têm inovado no processo de ensino e aprendizagem nos cursos de Administração.

Durante o evento, o curso de Administração da Uninter recebeu o Prêmio ANGRAD por implantar uma metodologia de ensino e aprendizagem inovadora. Dois dos critérios de avaliação para a escolha dos vencedores foram “Mudança substantiva em relação às práticas anteriores” e “Inovação da proposta quanto à concepção da iniciativa, ao processo empreendido e os resultados alcançados”.

 “Quando chamaram à frente o representante daUninter, foi emocionante, pois após quatro anos de implantação de uma metodologia inovadora, que gerou muitas resistências, tanto por parte dos professores quanto dos estudantes, ali estava a recompensa de todo o esforço, dedicação e perseverança. Sempre acreditamos que esse modelo de fato prepara os estudantes para o mercado de trabalho ao formar as competências necessárias ao administrador”, conta a coordenadora do curso, Vanessa Kotovicz.

O método utilizado pelo curso da Uninter, que resultou na obtenção do prêmio, é o de sala de aula invertida, no qual a pirâmide hierárquica das bases do conhecimento se inverte, priorizando as atividades consideradas de ordem superior, tais como: criar, analisar, avaliar e aplicar. Seus resultados fizeram a diferença perante outras metodologias representadas pelos demais institutos de ensino superior inscritos na premiação.

A cerimônia aconteceu durante o 29º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD), que ocorreu de 24 a 26 de agosto em São Paulo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *