Curso para atualização profissional está disponível para todo Brasil

Estão abertas as inscrições para o curso Práticas Formativas Interdisciplinares II organizado pela Escola Superior de Educação da UNINTER. O cadastro para participação está disponível no site uninter.com/extensão até o dia 8 de julho.

O curso é gratuito e está disponível para todo o Brasil na modalidade à distância. Além de poder assistir as aulas e fazer as atividades pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) os participantes poderão também interagir com os professores, por meio de um chat.

Edison Barbosa, coordenador da iniciativa, explica que serão realizados alguns simulados ao longo do curso para que os alunos possam praticar, porém eles não valem nota. “A avaliação será feita no final da Prática Formativa, esta sim irá valer nota e os alunos que obtiverem média acima de 70, receberão o certificado de extensão”, esclarece.

As aulas são direcionadas principalmente para a área de educação, mas profissionais de outras áreas também podem participar. As aulas começam no dia 11 de julho e vão até o dia 26 de setembro. O conteúdo vai ao ar, ao vivo, sempre das 21 às 22h10 e depois de 48 horas é disponibilizada a gravação no ambiente virtual.

Tecnologias de comunicação digital na prática pedagógica, as quatro operações básicas da matemática, violência e paz e intolerância religiosa serão alguns dos temas discutidos em aula. “Para os alunos da UNINTER, estas horas poderão ser utilizadas como atividades complementares. Para os professores da rede pública, estadual e municipal, poderão ser aproveitados como forma de atualizar os modelos de ensino-aprendizagem”, explica Barbosa.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *