Assembleia Legislativa do Paraná recebe alunos para aulão do Enem

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, foi palco do primeiro aulão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, realizado pela equipe Eureka em parceria com a Assembleia e a UNINTER. Estiveram reunidos, no último dia 23, mais de 500 alunos do ensino médio de colégios da região.

O ambiente político serviu de inspiração e motivação para alunos e professores. “É um fato histórico ter uma aula dentro de um local onde se decide o destino do Estado do Paraná”, ressalta Marlus Geronasso, coordenador do Eureka e professor da UNINTER.

Os alunos puderam acompanhar aulas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação.  “Nós somos o futuro do Brasil e temos a possibilidade de mudar os rumos de tudo que estamos vivenciando no país, por isso é bem significativo ter uma aula dentro da Assembleia”, diz Ramon Pereira, aluno de terceiro ano. “Essa aula é um evento não só de Educação, mas também de integração onde nós, alunos de escolas públicas e privadas, estamos reunidos por um único objetivo”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *