Cursando Marketing na Uninter, Aline foi contratada pela Nestlé

Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo

Qualificação profissional e melhor inserção no mercado de trabalho. Esses são dois dos principais objetivos de quem busca fazer uma graduação na área em que já atua. Foi o caso de Aline de Paula, 32 anos, quando optou pelo curso de Marketing da Uninter. A escolha foi decisiva para sua contratação como profissional de marketing na Nestlé, em Ribeirão Preto (SP).

A paulista trabalha há cinco anos com divulgação de marcas e eventos. A reinvenção profissional que a fez ingressar no ramo surgiu quando estava desempregada, a partir da indicação de uma amiga. A especialidade de Aline é o live marketing, conceito que trata da interação “ao vivo” de uma empresa com o público. De atriz a modelo, ela já participou de campanhas de gigantes como Coca-Cola e Honda.

A necessidade de aperfeiçoamento a acompanha desde então, mas ainda faltava um passo maior a ser dado. “Mesmo já tendo a experiência, tendo propriedade para falar de marketing e live marketing, eu sempre me senti insegura porque eu não tinha uma comprovação daquela experiência”, conta “Aline Online”, nome com o qual se apresenta nas redes sociais.

“Muitos dos lugares que eu tentava entrar para trabalhar, principalmente com planejamento estratégico, o pessoal falava: ‘Olha, Aline, você tem experiência, mas não tem graduação’”.

Aline passou a estudar na Uninter em 2019. Os custos com a mensalidade e o modelo de educação a distância da instituição a atraíram. “Eu preciso de algo que seja dinâmico, prático e versátil, porque é assim que eu me vejo e assim que eu enxergo o curso EAD de Marketing”, explica a profissional.

Em outubro deste ano, Aline recebeu a chance de atuar de forma fixa em uma multinacional. A graduação foi fundamental no processo de seleção, acredita ela. No cargo de assistente de serviços B2B (business to business) da Nestlé, Aline faz e recebe o contato de consumidores da rede de alimentos.

Morando em Sertãozinho, na região metropolitana de Ribeirão Preto, Aline mantém um vínculo curioso entre sua cidade natal de Araras (SP) e o atual emprego. O município foi o local de instalação da primeira fábrica da Nestlé no Brasil, em 1921.

Entre passado e presente, o que a marketeira pensa mesmo é no futuro: se especializar cada vez mais e crescer dentro da empresa. “Quero terminar o curso de Marketing e fazer uma pós. Fiquei apaixonada pela área de Neuromarketing, porque eu gosto de psicologia”, conclui.

O marketing é considerado atributo básico para boa parte das profissões em crescimento no Brasil e no mundo. Em estudo publicado no início de 2020, o LinkedIn listou as 15 profissões ascendentes no mercado brasileiro, e quatro delas apresentam o marketing como ferramenta primordial. O curso de tecnólogo em Marketing da Uninter tem avaliação máxima no MEC (Ministério da Educação).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *