Curitiba 328 anos. Um berço tecnológico que inspira a educação por todo o Brasil

Jardim Botânico também seguem o decreto e permanecem fechadas. Foto: Daniel Castellano / SMCS

No dia em que Curitiba completa 328 anos, neste 29 de março de 2021, a Uninter é motivo de orgulho para a população curitibana. Além de oferecer novas soluções educacionais durante a pandemia, a instituição, que nasceu na capital paranaense, mostra que não se esqueceu das suas origens, e retribui toda a consolidação conquistada na cidade com muito conhecimento, tecnologia e inovação.

Uma das primeiras soluções educacionais realizadas no último ano, foi investir em tecnologia para que os alunos dos cursos presenciais e semipresenciais, situados em Curitiba e região, não parassem de estudar por conta da pandemia. O ambiente virtual de aprendizagem, por exemplo, passou a acolher mais alunos e, por isso, recebeu investimento tecnológico para garantir o pleno aprendizado e estabilidade de conexão durante os estudos on-line.

Mais recentemente, a Uninter também lançou a nova modalidade ao vivo telepresencial. A prática visa enriquecer os estudos com a transmissão ao vivo das aulas presenciais, estimulando o engajamento, a interatividade e a maximização do aprendizado, como se professores e alunos estivessem dentro de uma sala de aula. Apoiadas em metodologias inovadoras, a nova modalidade, como se percebe, aposta na interação em tempo real, sem que os estudantes estejam fisicamente no campus.

“O corpo docente que vai atuar na Graduação Ao Vivo Telepresencial já recebeu toda a capacitação tecnológica para liderar o projeto, então estamos animados com esta novidade”, comenta o vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi.

De Curitiba para o mundo

Inovação, comprometimento e amor pelo que faz é o que une a capital paranaense e o Grupo Uninter. Com o início de suas operações há quase 25 anos, a instituição atualmente possui polos de apoio presencial estrategicamente localizados em todo o território brasileiro.

Para o chanceler e fundador da Uninter, Wilson Picler, “a Uninter é uma instituição internacional tipicamente curitibana”. Com mais de 500 mil alunos formados, é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC.

O resultado, aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a instituição como a melhor em EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Hoje, são mais de 300 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial, ao vivo telepresencial e a distância.

“Acredito que a vida seja feita de propósitos e há 25 anos eu escolhi a educação. Diante disso, não teria local mais adequado do que Curitiba para iniciar nossas atividades, por sua estrutura, dinamismo, inovação e principalmente por sua gente”, finaliza Picler.

Para saber mais sobre os cursos e demais produtos, acesse uninter.com

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Daniel Castellano/SMCS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *