Cenário político e polarização partidária são discutidos em evento

Alunos dos cursos de Gestão Pública, Ciência Política e Relações Internacionais do Centro Universitário Internacional UNINTER participaram de uma palestra sobre a atual crise política no Brasil.

O evento, realizado no dia 31 de março, contou com a participação do sociólogo e professor da UFPR, Renato Perissinoto, e do coordenador do curso de Ciência Política da UNINTER, Pedro Medeiros.

Entre os assuntos discutidos, os professores destacaram as crises políticas, econômicas e até mesmo ideológicas que se formaram no país nos últimos anos.

Segundo Perissinoto, crises como essas acabam sendo marcadas por um ambiente que paralisa todo o sistema. “Essa paralisia faz com que os atores políticos acabem se tornando incapazes de produzir consensos mínimos e de tomar decisões’’, comentou o sociólogo.

Para ele, o cenário político atual e a polarização partidária que se formou no país acabaram afetando todos os setores da sociedade.

“É importante promover debates sobre o tema, pois essa altíssima fragmentação partidária atual não se estendeu somente aos meios de comunicação, mas também aos órgãos investigativos, judiciários e consequentemente a população’’, ressaltou Perissinoto.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *