Corrente do bem: polo da Uninter apoia movimento Humanizando Juiz de Fora

Autor: Rafael Rodrigues - assessor de imprensa

O projeto Humanizando Juiz de Fora começou a partir de uma ideia surgida entre amigos, um sonho, quase uma utopia. “Apesar de todas as dificuldades, agravadas ainda mais pela pandemia, criamos coragem e partimos para a primeira ação”, comenta Dany Vieira (foto), coordenadora do projeto que hoje oferece assistência, alimentação e higiene a pessoas em situação de rua e famílias carentes.

O polo Uninter Juiz de Fora se tornou apoiador da organização, e realizou na última quinta-feira (25.mar.2021) uma live em parceria com o Canal 10 WebTV, falando sobre as ações da organização, como a entrega de refeições, doações, encaminhamento para instituições médicas e de reabilitação. Todos os integrantes que vão às ruas para oferecer ajuda seguem normas de higiene, de acordo com determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A gestora do polo Juiz de Fora, Maria Dornellas, destaca a importância de dar visibilidade para esse e outros projetos sociais. “Nós já tínhamos essa prática dentro do polo, e ampliamos para o programa A Hora é Agora, trazendo pessoas à frente de ações, visando acolhimento e solidariedade, que são os nossos valores na instituição. Assim como os Vicentinos, que também ajudamos como ponto de apoio de arrecadação e estreitamos os laços com essa organização. Também queremos fazer mais, levando informação e doações para Juiz de Fora e região”, afirma.

A coordenadora do projeto, Dany Vieira, foca o seu olhar no contato com pessoas em situação de rua. “O humanizando JF foi criado para dar um pouco de humanidade àqueles que vivem em condições precárias. Desde o primeiro dia, nos reunimos todas as sextas-feiras com outros humanizados, que Deus se encarregou de colocar no nosso caminho, e juntos levamos comida, roupas, sapatos, cobertores e todo tipo de doações que recolhemos, e que levam e espalham o afeto de cada pessoa que doou”.

As doações podem ser combinadas para retirada através do telefone (32) 99818-4013.

Dany Vieira e Maria Dornellas estiveram no programa A Hora é Agora, exibido toda quinta-feira, às 11h, no Canal 10 WebTV, e disponibilizado em seguida nas mídias sociais. Você pode assistir neste link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Rodrigues - assessor de imprensa
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *