Coordenador do curso de Jornalismo anuncia contratação de Mauri König

Uma breve apresentação do jornalista Mauri König marcou o início das aulas do dia 21 de outubro para os alunos do curso de Jornalismo da UNINTER. O coordenador Guilherme de Carvalho anunciou a nova contratação destacando a trajetória profissional de König, que já atuou em jornais como Gazeta do Povo, Folha de Londrina, Gazeta Mercantil e agora trabalha como repórter especial da Folha de São Paulo.

Referência em jornalismo investigativo o novo professor da UNINTER foi premiado na sexta edição do Global Shining Light Award, durante a Conferência Global de Jornalismo Investigativo, realizada na Noruega. A publicação premiada, Império das Cinzas, foi resultado de um trabalho investigativo realizado durante cinco meses em parceria com mais dois jornalistas, detalhando como funciona o contrabando de cigarros na América Latina.

No primeiro contato com os estudantes o professor destacou a importância das imagens publicadas nas reportagens. Além disso, ele indicou três itens importantes que devem ser considerados pelos futuros jornalistas ao escrever um texto: dados estatísticos, personagens e fontes.

Inicialmente König será responsável pelas aulas de Fundamentos do Jornalismo.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *