Conhecer a mente é uma estratégia para saber como as pessoas compram online

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Estratégias de marketing digital têm se tornado cada vez mais importantes para empresas que precisam vender na internet, pois é preciso se destacar em meio ao oceano de conteúdos que circulam diariamente pela rede. É aí que o neuromarketing pode ser especialmente útil, já que ele estuda a maneira como os consumidores pensam e reagem diante de determinados estímulos.

Para trabalhar técnicas de neuromarketing voltadas para o meio digital, no dia 12.nov.2019 o polo Florianópolis Centro da Uninter promoveu um workshop com o tema “O poder do Neuromarketing Digital”. O evento contou com os palestrantes Lúcio Willuwait, especialista em marketing digital, e Aleksis Anez, que estuda as relações entre neurociência e marketing.

Aleksis falou sobre o tema da palestra. “O que faz um consumidor comprar um produto, escolher determinada marca e até mesmo se tornar um cliente fiel? Essas perguntas buscam ser respondidas pelo neuromarketing”.

Segundo a diretora do polo, Adriana Abreu, o objetivo foi “ensinar os alunos e a comunidade a usarem o conhecimento do neuromarketing e do marketing digital para abrir ou tocar seus próprios negócios, ajudando a conhecer o seu público alvo e se tornarem empreendedores”.

Os participantes receberam kits do polo, com canetas, agenda, entre outros, para conhecerem melhor a Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Florianópolis Centro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *