Conheça os 5 novos cursos da Escola de Saúde da Uninter

A Escola de Saúde da Uninter anunciou a abertura de cinco novos cursos, todos na modalidade semipresencial – aliando aulas teóricas a distância e aulas práticas presenciais. Os bacharelados em Biomedicina, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia e a tecnologia em Estética e Cosmética passarão a compor a grade da instituição, atendendo inicialmente polos em Curitiba (PR) e região.

Destaca-se como diferencial dos novos cursos da Uninter a alta carga de aulas práticas: são 14 laboratórios devidamente projetados para atender às especificidades de cada disciplina dos novos cursos.

“Estamos trazendo tecnologia de ponta para propiciar o que há de mais moderno aos nossos estudantes na sua experiência de laboratório. Todos os professores também são especialistas, mestres e doutores com formação específica nas disciplinas que irão ministrar. Com esses novos cursos, estamos estendendo a expertise que a Uninter já tem no ensino semipresencial para a área da saúde”, diz o diretor da escola, professor Rodrigo Berté.

Dentre os cinco cursos, quatro — Biomedicina, FarmáciaNutrição e Fisioterapia — contam com estágio supervisionado e seguem regras específicas para a habilitação dos alunos. Os cursos de Biomedicina e Nutrição terão duração de quatro anos. Farmácia e Fisioterapia, por sua vez, terão cinco anos. Por fim, o curso de Estética e Cosmética deve ser concluído em dois anos e meio.

Os meses de entrada para os novos cursos serão fevereiro, maio, setembro e novembro. Todas as formações seguem rigorosamente o que é preconizado pelo Ministério da Educação para que os conselhos possam realizar o registro profissional após a formatura dos alunos.

Sobre a modalidade semipresencial

O ensino semipresencial, também conhecido como ensino híbrido ou blended learning, consiste na oferta de uma parte das atividades a distância e outra parte presencialmente. Este formato de cursos vem se popularizando, já que beneficia o estudante com horários flexíveis e maior autonomia para priorizar disciplinas nas quais tem dificuldade. Os encontros presenciais são mais aprofundados, pois os alunos já estudaram os tópicos fundamentais a distância. Isso significa que o conhecimento e o tempo dos professores e universitários são melhor aproveitados.

Polos contemplados

Os seguintes polos da Uninter contarão com os novos cursos da Escola de Saúde a partir deste mês de setembro: Curitiba (Carlos Gomes, Uberaba, CIC, Catedral, Sítio Cercado e Garcez,), Almirante Tamandaré, Piraquara, São Mateus do Sul, Guaratuba, Paranaguá, Pontal do Paraná, Tijucas do Sul, Ponta Grossa, Ponta Grossa 2, Lapa, Pinhais, Colombo, Campina Grande do Sul, Rio Negro, Palmeira, Piên, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Campo Largo, Araucária, Quitandinha, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais e São José dos Pinhais Afonso Pena.

Em Santa Catarina, Itapoá, Joinville (Bucarein, Centro), São Bento do Sul, Itaiópolis, Rio Negrinho e Garuva.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com centenas de polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Embed HTML not available.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *