Capacitação

Congresso sobre como ressignificar a educação reúne 3,3 mil pessoas em Imperatriz

A educação está em constante aprimoramento. Desta forma, existe a necessidade de dar novos significados ao que antes se aprendia de uma determinada forma, trazendo a educação para uma nova realidade. Por isso, o 6º Congresso Municipal de Educação de Imperatriz (MA) teve como tema a “Ressignificação do aprender: mediação, competências e valores”.

Realizado de 25 a 27 de outubro, o evento contou com apoio da Solução Educacional Uninter (editora do Grupo Uninter), que fornece material didático para a educação infantil do município, além da formação presencial dos professores e a formação continuada por meio de cursos de educação a distância.

Cerca de 3,3 mil pessoas lotaram o New Palace Eventos, entre elas gestores, professores e coordenadores que integram a rede municipal de ensino, além de educadores e estudantes de estabelecimentos privados de ensino. Supervisora pedagógica da Solução Educacional Uninter, Tânia Santos fez a palestra de aberturaNo segundo e no terceiro dia, o evento teve diversas atividades. Contou ainda com a presença da professora Emília Cipriano e representantes de Universidades do Nordeste.

A preparação do evento teve início em fevereiro, com as primeiras reuniões sobre a programação e estruturação do calendário. Desde o começo estava claro que o objetivo do congresso seria o de possibilitar a integração e promover a reflexão acerca de desafios e oportunidades da educação contemporânea que determinam os cenários atuais da formação da criança, do jovem e do adulto.

“Foi muito importante para a Uninter e para a educação de Imperatriz, por conta da grandeza do evento. Mais de 3 mil pessoas em três dias de evento. Então, é bem significativo. Foi possível perceber o quanto uma instituição educacional de ensino superior pode colaborar na formação de professores e para as pessoas que estão envolvidas com a educação”, explica Tânia.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Heloisa Alves Ribas - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Uninter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *