Congresso Internacional reúne jornalistas e estudantes de diversos países

Jornalistas e estudantes de diversos países estiveram reunidos no 11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo que ocorreu em São Paulo, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, nos dias 23, 24 e 25 de junho.

Organizado anualmente pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) o evento contou, nesta edição, com a presença de jornalistas renomados como Caco Barcellos, José Burnier e Miriam Leitão, além de profissionais internacionais como Paul Meyer, da BBC de Londres.

As alunas do curso de Jornalismo da UNINTER, Denise Becker e Leila de Paula, estiveram presentes no evento. “A experiência foi incrível, um evento inesquecível. O aprendizado e os contatos que tive durante esses três dias sem dúvidas irão influenciar no meu desenvolvimento no curso”, destaca Denise. “Quero participar deste congresso todos os anos”, finaliza.

Investindo na área de jornalismo investigativo

Leila de Paula, que também participou do evento, ressalta sua paixão pela investigação. “Entrei no curso de Comunicação visando seguir na área de jornalismo investigativo e agora, após o congresso, tenho a certeza de que é isso mesmo que eu quero ”, diz.

Durante os três dias de evento os participantes puderam acompanhar palestras, cursos e painéis. “Durante esses dias foram discutidas não apenas as produções feitas por grandes jornalistas, mas também suas experiências no processo de criação dos materiais”, conta Leila.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *