Congresso em Buenos Aires reúne pesquisadores para debate sobre política

Cada localidade possui modelos de campanhas eleitorais específicos que, se aplicados de maneira planejada, podem servir como fator decisivo nos resultados das eleições. Para discutir esta e outras estratégias no meio político, pesquisadores do mundo todo se reuniram no 5ª Congresso Internacional de Comunicação Política e Estratégias de Campanha, em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 28 e 30 de julho.

Na ocasião, o professor de Ciência Política da UNINTER, Doacir Quadros, apresentou dois trabalhos: no dia 28, abordou a campanha eleitoral de 2014 para o cargo de deputado estadual no Paraná e, no dia 29, os impactos dos debates presidenciais nas eleições de 2014. Segundo ele, é essencial que esses assuntos sejam discutidos, pois são estratégias que podem mudar o rumo da política de todo o país e, consequentemente, influenciar a vida de todos.

O professor destaca que a participação no congresso proporcionou grandes experiências. “Foi um evento incrível no qual compartilhei e adquiri muito conhecimento. E ainda foi possível ter contato com métodos estratégicos utilizados em campanhas eleitorais de diversas regiões e em diferentes contextos”, explica.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *