Concurso de brinquedo reciclável promove a criatividade no PR e SC

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo

A criatividade tomou conta das escolas municipais das cidades de Rio Negro (PR) e Mafra (SC) no mês de outubro, quando o polo da Uninter em Rio Negro realizou um concurso de brinquedos recicláveis em comemoração ao Dia das Crianças e ao Dia dos Professores. A proposta era alimentar a imaginação e a criatividade dos pequenos.

Ao todo, 297 crianças das escolas municipais se inscreveram no concurso, que teve votações realizadas pelo Instagram do polo. Professoras e professores também tiveram o seu trabalho reconhecido. O resultado foi divulgado no dia 9 de novembro.

Aluna da Escola Municipal Mathias Augusto Bohn, de Rio Negro, Hilary Emanuela Choinatzki Ruthes (foto) sagrou-se vencedora e ganhou um kit de brinquedos. Também premiada, a professora Keila Micheli Moreira Bubniak recebeu uma caixa de som bluetooth.

Para fazer os brinquedos, as crianças puderam utilizar materiais como EVA, tecidos, madeira, papelão, plástico, entre outros, sempre pensando na importância de reaproveitar esses materiais. Além das crianças, os professores das escolas municipais puderam participar junto de seus alunos.

“Ficamos muito felizes por tantas crianças participarem do nosso concurso do Dia das Crianças, assim como os professores da Uninter. Por conta da quantidade de participantes, tivemos que adicionar mais fases para a classificação do vencedor”, afirma a gestora do polo, Gicele Wormsbecher.

Para essa inciativa, o polo contou com a participação do aluno Paulo Ricardo Terto, que durante seu estágio de gestão educacional desenvolveu ações para a confecção dos brinquedos com oficinas online, além de apresentações para receber as crianças no polo.

Há seis anos o polo de Rio Negro promove eventos em comemoração ao dia da criança. Gicele conta que antes da pandemia, os eventos contavam com brinquedos infláveis, contação de história, oficinas de arte e cinema no polo. Esse ano, foi necessário inovar e colocar os professores e escolas para participarem de uma nova forma. “Tivemos que reinventar nossas ações e promover a participação de todos os interessados”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: PAP Rio Negro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *