Homenagem

Concerto reunirá Vivaldi, Led Zeppelin, Alcione, Ed Motta e Amy Winehouse

Um evento repleto de emoção e ecletismo musical vai tomar conta do SESC da Esquina, em Curitiba, na próxima quarta-feira (22). É com o propósito de homenagear pessoas que se destacaram pelo trabalho de ajuda ao próximo que será realizado o Concerto Uninter 2017. As homenagens são dedicadas à memória do professor de Direito da Uninter Aloísio Surgik e a voluntária Jacy Araújo, que dedicou parte de sua vida à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Curitiba.

O grupo musical formado por 18 alunos da instituição, nove professores, dois funcionários administrativos e dois convidados externos irá trazer vários estilos musicais para a apresentação. Serão 22 faixas que irão do clássicos de Vivaldi ao soul de Ed Motta, do jazz de Amy Winehouse ao rock de Led Zeppelin, do samba de Alcione à MPB de Anavitória. As duas apresentações serão realizadas no SESC da Esquina, às 19h e às 21 horas.

“O curso de Direito da Uninter acredita que uma universidade tem a finalidade de articular ensino, pesquisa e extensão, além de aproximar o estudante da comunidade. Por isso, a música irá contribuir para o desenvolvimento cultural e disciplinar dos acadêmicos, o equilíbrio emocional, o estado agradável de bem-estar, a concentração, o raciocínio e as relações interpessoais. Já é uma tradição do curso de Direito realizar atividades culturais deste porte, como o teatro no HSBC em 2011. Este ano é especial pois estamos homenageando o professor Aloísio Surgik”, explica o secretário do curso de Direito, Diego dos Santos.

Os ingressos estarão disponíveis para os cursos da Uninter até esta sexta-feira (17). Caso sobrem ingressos, eles serão disponibilizados para o público externo na próxima segunda-feira (20). Os ingressos deverão ser trocados por, no mínimo, 2 quilos de alimentos não perecíveis (que serão destinados à APAE de Curitiba). A troca poderá ser feita no Núcleo de Prática Jurídica da Uninter, localizado na Rua do Rosário, 147, bairro São Francisco, em Curitiba.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Heloisa Alves Ribas - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

1 thought on “Concerto reunirá Vivaldi, Led Zeppelin, Alcione, Ed Motta e Amy Winehouse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *