Compromisso com a gestão pública mobiliza 9 mil em todo o Brasil

Autor: Evandro Tosin - Estagiário de Jornalismo

O curso de Gestão Pública da Uninter promoveu durante os dias 3 a 7 de julho a primeira semana acadêmica, com debates sobre gestão, legislação e o perfil profissional do gestor público no Brasil frente as mudanças no setor. Os números atestam o sucesso do evento. Houve 9,5 mil inscritos e mais de 6 mil interações em tempo real, por chat e no Facebook.

O curso é ofertado na modalidade a distância e o evento foi transmitido ao vivo para estudantes de todo Brasil, via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e também pelo Facebook, direto dos estúdios da Uninter em Curitiba.

“O objetivo do evento foi promover o conhecimento e também delinear o perfil para o egresso do curso de Gestão Pública, em conjunto com a sociedade, egressos e alunos”, explica a coordenadora, Manon Garcia. O seminário foi uma homenagem ao Dia do Administrador Público, que é comemorado em 5 de julho.

O evento contou com participação de pesquisadores e profissionais do setor, além do público que contribuiu com os debates e a construção do conhecimento. Durante a transmissão, os estudantes puderam avaliar o atual cenário e as perspectivas futuras da gestão pública, assim como o perfil necessário para se tornar um gestor público de sucesso. Além disso, aprenderam sobre licitações e contratos.

“Foi muito proveitosa essa semana. Agradeço à Uninter pela iniciativa e espero que haja mais iniciativas como essas”, relata Juliana Pereira, estudante de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais no Polo de Valença (BA), município de 95 mil habitantes que fica na região conhecida como “Costa do Dendê”, na Bahia.

Ao final, o professor Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter e criador do curso, foi homenageado como patrono pela diretora da Escola de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança, Débora Veneral.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *