Colaboradores com deficiência se reúnem em Comitê

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

“Conhecer o outro é um ponto essencial para entendermos e respeitarmos as diferenças”, destaca a psicóloga Thais Soares logo no início do Comitê de Pessoas com Deficiência da UNINTER. O encontro ocorreu ontem (15/08) no campus Garcez, em Curitiba (PR).

Na ocasião os colaboradores com deficiência da UNINTER participaram de três atividades em grupo visando o conhecimento, a discussão dos pontos fortes de cada um e as melhorias necessárias no ambiente de trabalho.

Felipe Trindade, auxiliar administrativo, conta que este é o primeiro comitê do qual ele participa e ressalta que além de ser um encontro para discutir melhorias no ambiente de trabalho é um momento de identificação. “Esse encontro trouxe uma sensação de leveza, pois percebi o quanto as pessoas têm em comum”, diz.

Além da proximidade outro objetivo das atividades foi a reflexão dos pontos positivos que cada um destaca em si mesmo. O bom atendimento ao público, domínio com a informática, organização e boa comunicação foram pontos destacados pela maioria dos participantes como principais qualidades existentes no ambiente de trabalho.

População Mundial com deficiência e a educação

Segundo a Organização das Nações Unidas (0NU) aproximadamente 10% da população mundial possui alguma deficiência, valor que equivale a média de 650 milhões de pessoas. Dados revelam que de 2003 a 2014 a inclusão na Educação básica brasileira cresceu 381% saindo da média de 145.141 pessoas escolarizadas para 698.768. No nível superior o aumento foi de 475%, neste mesmo período, passando de 5.078 para 29.221 alunos.

Edição: Marjorie Gomes

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *