CIPA promove Semana do bem-estar para falar sobre hábitos saudáveis

Miriã Calistro – Estagiária de Jornalismo

Os hábitos alimentares de muitos brasileiros vêm chamando a atenção dos profissionais da área da saúde. Pesquisa de 2014, realizada pelo Ministério da Saúde e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mostra que aproximadamente 60% dos alimentos com maior teor de gordura fazem parte da alimentação diária da população.

Para alertar os colaboradores da UNINTER sobre hábitos alimentares inadequados, a CIPA promoveu em outubro o evento Semana do bem-estar. “A ideia surgiu por meio de reuniões em que percebemos que era preciso realizar uma melhoria na qualidade de vida dos colaboradores. Por isso, decidimos que seria fundamental falar sobre alimentação”, explica o presidente da CIPA, Sidney Lara.

Para o professor Ronald Gielow, promover esse encontro foi importante para a saúde dos trabalhadores. “Esse evento foi destinado aos trabalhadores que demonstram responsabilidade e querem manter a qualidade de vida na empresa’’, comenta.

A nutricionista Fernanda Calzavara conta que o tema do evento foi escolhido, para comemorar, também, o dia Mundial da Alimentação, que ocorreu dia 16 outubro. “Nosso principal objetivo foi alertar as pessoas de que elas precisam se alimentar de maneira adequada, pois estamos vivendo uma epidemia de obesidade, na qual 48% da população brasileira se enquadra nessa categoria”, diz.

Fernanda procurou falar nas palestras sobre algumas mudanças que poderiam ajudar aqueles que buscam uma vida mais saudável. “Além de dicas sobre alimentação, é importante fazer atividades físicas, para que possamos evitar problemas futuros com diversas doenças, como hipertensão, diabetes, problemas cardíacos, entre outros’’, diz.

Apesar das dicas sobre nutrição, Fernanda destaca a importância em buscar ajuda de um profissional. “Precisamos entender que cada pessoa possui um biótipo diferente do outro, por isso o nutricionista é um profissional preparado para calcular um cardápio diferenciado para cada pessoa e de acordo com as necessidades de cada organismo’’, finaliza.

Edição: Mauri König

 

Embed HTML not available.


1 thought on “CIPA promove Semana do bem-estar para falar sobre hábitos saudáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *