Ciências Contábeis do UNINTER tem novo reconhecimento do MEC

Nos dias 01, 02 e 03 de setembro de 2014, avaliadores do Ministério da Educação (MEC) estiveram no Centro Universitário Internacional UNINTER para realizar a avaliação de renovação do reconhecimento do curso de Ciências Contábeis.

Todo o sistema de avaliação dos cursos superiores do país é conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Esse órgão contribui para o processo de regulamentação, que é exercido pelo MEC. Periodicamente, os cursos de graduação são avaliados, em média a cada três anos, para autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento dos cursos. Os indicadores analisados para reconhecer o desempenho e qualidade dos cursos são o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e a visita de uma comissão de especialistas que analisam os seguintes pontos: infraestrutura institucional, organização didático-pedagógica e corpo docente. Na avaliação final, o curso de Ciências Contábeis obteve nota 4, em uma escala de 1 a 5.

Durante a visita dos avaliadores, alguns itens foram destaque no diferencial que o UNINTER propõe aos alunos: trabalho interdisciplinar que estabelece relação entre os conteúdos de sala de aula com atividades online; oferta de atividades complementares por meio de oficinas; a utilização de software contábil em ambiente de laboratório, entre outros. Segundo a coordenadora do curso, Viviane Freitag, o desempenho dos alunos e egressos sinaliza esse sucesso com os dados de empregabilidade, aprovação de egresso em mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), publicação dos resultados de TCCs em congressos e outros indicativos de qualidade. “Essa nota é resultado de um trabalho coletivo, para o qual a instituição como um todo, funcionários, professores, coordenação e alunos comprometeram-se com o curso e conferiram papel decisivo na obtenção dessa nota”, avalia.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Ciências Contábeis do UNINTER tem novo reconhecimento do MEC

  1. Parabéns, Professora Viviane, parabéns aos alunos e parabéns ao UNINTER, por mais um curso devidamente reconhecido, com qualidade e com diferenciais que o destacam ainda mais!
    Vanda Fattori Dias
    Bibliotecária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *