Centro Universitário UNINTER promove o IX Encontro de Iniciação Científica & VII Fórum Científico

Inscrições abrem no dia 20 de setembro

No dia 20 de setembro estarão abertas as inscrições para o IX Encontro de Iniciação Científica & VII Fórum Científico (Enfoc), promovido pelo Centro Universitário UNINTER.
O Enfoc é evento científico institucional em que alunos da graduação e da pós-graduação têm espaço para apresentação de trabalhos científicos, tanto da comunidade acadêmica interna como externa. Jeferson Ferro, Coordenador do Programa de Iniciação Científica do UNINTER, explica que desde a primeira edição, em 2004, já foram apresentados no Enfoc mais de 600 trabalhos de graduação e pós-graduação, por alunos oriundos de mais de 30 instituições de ensino de todo o Brasil e do exterior.

Ferro comenta que o objetivo do encontro é promover a divulgação de trabalhos e projetos de pesquisa acadêmicos, bem como incentivar a prática da apresentação de trabalhos e uma postura científica, dar oportunidade aos alunos de graduação e pós-graduação de manifestarem as reflexões e pesquisas, além de contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa. “Neste ano, serão oferecidas bolsas parciais e integrais para os três primeiros trabalhos na classificação geral de graduação e para os três primeiros trabalhos colocados na classificação geral de pós-graduação Os ganhadores receberão o documento referente ao prêmio na cerimônia de encerramento. Os apresentadores premiados nas bancas receberão bolsas de pós-graduação do IBPEX”, destaca.

O último Enfoc, realizado em 2011, contou com 82 trabalhos apresentados, 34 professores em bancas, além de ouvintes e público externos, totalizando cerca de 200 participantes. Os participantes podem escolher entre duas categorias para participar do evento, de acordo com a formação ou curso em andamento. Os alunos da graduação devem se inscrever no Encontro de Iniciação Científica, que é destinado aos trabalhos de pesquisa da graduação (desenvolvidos tanto em Grupos de Pesquisa como em Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC -, entre outros). Já os alunos de pós-graduação devem se inscrever no Fórum Científico, destinado aos trabalhos de pesquisa desenvolvidos na pós-graduação. Mais informações no site: http://www.grupouninter.com.br/enfoc/

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *