COMUNICAÇÃO

Casal faz sucesso no Youtube ao falar de amor homoafetivo

Os influenciadores digitais, também conhecidos como youtubers, se tornaram celebridades de grande popularidade entre o público jovem. Quem nunca ouviu falar em Whinderson Nunes, Felipe Neto e Kéfera Buchmann, por exemplo? São apenas alguns dos vários nomes que hoje fazem a cabeça da moçada.

Pois na Uninter também tem gente seguindo essa trilha. Mateus Cardozo e Gabriel Bertaluzzi, casal homoafetivo que cursa Jornalismo na instituição, colocam em prática tudo o que aprendem no curso para explorar seu potencial como comunicadores nas plataformas digitais. O canal deles já conta com 12 mil inscritos.

Juntos, deram vida ao canal Mattiel (junção dos nomes) que surgiu com a ideia de mostrar como é a vida no dia a dia do casal, sempre com uma pitada de humor. Eles explicam que a criação do canal, que já passa dos doze mil inscritos, surgiu de um acordo entre os dois. “Foi uma coisa que a gente fez muito junto, e tenho certeza que é por isso que está dando certo, porque estamos na mesma sintonia”, explica Gabriel.

Entre seus vídeos mais acessados estão “TAGS: NAMORADOS”, com mais de 78,8 mil visualizações, seguido de “COMO NOS CONHECEMOS”, que já passou de 71 mil, além de vários comentários de seus seguidores demonstrando carinho e apoio para o casal.

Eles dizem que não sofreram nenhuma represália, muito pelo contrário, sempre foram muito bem aceitos pelos inscritos. “Nunca fomos desrespeitados por nenhum ‘seguidor’, até porque as pessoas que estão lá vieram porque gostaram e gostam dos assuntos que tratamos, sem preconceitos”, diz Mateus.

Devido à receptividade que tiveram, os jovens estão investindo no desenvolvimento do canal e, em outubro, voltaram com publicações de vídeos novos a cada duas semanas. No início do mês, eles lançaram o vídeo “50 FATOS SOBRE MATTIEL”, que já possui mais de 4,3 mil acessos.

A ótima receptividade que tiveram dos seguidores foi o que os motivou a progredir com o trabalho. Por isso, optaram pelos vídeos quinzenais, com uma lista de temas que eles querem abordar e se sentem à vontade para falar para os inscritos, que “cobram” conteúdo novo.

Além do canal, eles também possuem uma conta no Instagram.

Confira abaixo o trailer que marca a volta quinzenal dos estudantes ao site do Youtube:

 

 

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *