Capital paulista ganha Super Polo da Uninter

Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo

Em 1892, os 204 metros de extensão do Viaduto do Chá foram construídos com o propósito de ligar duas ruas tradicionais de São Paulo, a Barão de Itapetininga e a Rua do Chá. Hoje, mais de 100 anos depois de sua construção, o primeiro viaduto da capital paulista vai interligar muito mais do que ruas, pois passou a receber estudantes que buscam construir uma vida melhor por meio da educação ofertada pela Uninter.

Localizado na Rua Líbero Badaró, o Super Polo São Paulo fica próximo ao Viaduto do Chá, além de ser vizinho das estações de metrô São Bento e Anhangabaú. “Um dos grandes diferenciais do Super Polo São Paulo é a sua excelente localização”, afirma a gestora Suzi Cunha.

A inauguração aconteceu no dia 05 de junho de 2021 e contou com a presença do diretor da Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades, professor Rodrigo Berté. No mesmo dia, os alunos já conheceram todo o espaço e deram início às atividades acadêmicas.

O que caracteriza um Super Polo?

A diferença para os polos comuns é que o Super Polo conta com laboratórios altamente capacitados, destinados às aulas práticas presenciais dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Estética e Fisioterapia. “Os alunos terão as aulas presenciais aqui. O Super Polo é equipado com a mais alta tecnologia e preparado para capacitar os novos profissionais da saúde matriculados nos mais de 40 polos da grande São Paulo e região”, esclarece Suzi.

Isso significa que o Super Polo é especialmente destinado às atividades práticas dos futuros profissionais da saúde, enquanto outras demandas acadêmicas serão atendidas pelo polo de apoio em que o aluno está efetivamente matriculado. Suzi ressalta que “o novo espaço proporcionará toda a experiência necessária para formarmos excelentes profissionais para a grande São Paulo”.

Mas as novidades não param por aí. A gestora está aguardando a liberação de mais três cursos na área da saúde, cujos estudantes poderão usufruir de tudo o que o Super Polo oferece. São eles: Podologia, Paramedicina e Instrumentação Cirúrgica.

“A presença da Uninter em São Paulo vem crescendo substancialmente e agora, com o Super Polo na região do Viaduto do Chá, vamos promover um crescimento da marca com muita velocidade e qualidade”, vislumbra Suzi.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


1 thought on “Capital paulista ganha Super Polo da Uninter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *