Campanha Doce Natal da Uninter faz força-tarefa para as doações de brinquedos

Autor: Assessoria

A Campanha Doce Natal 2023, feita pela Uninter através do Instituto IBGPEX, já está com os preparativos de organização dos brinquedos que serão doados para as crianças de organizações sociais. A iniciativa de Natal é tradição entre os colaboradores da Uninter, que há 15 anos realizam o gesto solidário de doar presentes para crianças de comunidades carentes de Curitiba e região.  

A arrecadação começou em outubro, quando os colaboradores se envolveram na doação e, para cada valor doado, o Grupo Uninter aporta duas vezes valor das doações, triplicando a arrecadação da campanha. Segundo o coordenador de Gestão de Pessoas do Grupo Uninter, Christiano Affonso, a ação reforça a missão do Grupo Uninter e do Instituto IBGPEX, de “despertar pessoas para transformar a vida de outras pessoas”.

Além das doações para a compra dos brinquedos, os colaboradores são convidados a doar o seu tempo para embalar e organizar os mais de 700 brinquedos adquiridos com recursos doados por eles mesmos. “O engajamento dos colaboradores nestas ações voluntárias é importante para criar um ambiente de cooperação e trabalho em equipe, melhorando em todos os aspectos a realização do trabalho diário na Uninter”, comenta. 

Conforme a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki, os voluntários receberam um treinamento e conheceram as atividades realizadas nas instituições beneficiadas para conhecerem as crianças que serão presenteadas. “Isso faz toda a diferença. Preparar o presente sabendo o nome da criança, as suas necessidades que vão desde a morte dos pais, estar doente sem possibilidade de correr, pular ou, até mesmo, com as dificuldades do desemprego nas famílias. Essa doação passa a ser muito mais que um presente de Natal. É um símbolo de alegria, esperança. Tudo isso, desperta as pessoas para a solidariedade”, conclui.  

Nesta terça-feira (5), começa uma força-tarefa da solidariedade que segue até a próxima sexta-feira (8), com um grupo de 40 voluntários. Em um rodízio na Uninter, os colaboradores embalam e organizam os presentes que serão doados, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Campus Garcez.  

Até o momento, são 87 instituições cadastradas e 10 selecionadas para receberem os presentes. As instituições entram em uma fila e, conforme a arrecadação, são realizadas as doações. No ano passado, foram atendidas sete instituições, beneficiando 781 crianças. Em 9 de dezembro, a Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer (Instituto AMA) recebe uma festa de entrega dos presentes, com a presença do Papai Noel, lanches e brincadeiras feitas pelos voluntários da Uninter. 

Força-tarefa voluntários Campanha de Natal da Uninter 

Quando: De 5 a 8 de dezembro, das 9h às 12h, e das 14h às 17h

Local: Campus Uninter Garcez, Avenida Luiz Xavier, 103 – 2° andar

Entrevistados: Christiano Affonso, coordenador de Gestão de Pessoas do Grupo Uninter

Rosemary Suzuki, gerente de projetos sociais do IBGPEX

Contato: Valquiria Marchiori, assessora de imprensa: (41) 99950-0652

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Assessoria
Créditos do Fotógrafo: Valquiria Marchiori


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *