Bibliotecárias unidas no apoio às doentes de câncer

Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo

A Uninter fez uma campanha, durante o mês de outubro para arrecadar produtos de higiene e beleza para a Associação de Amigas da Mama (AAMA). A associação é uma ONG que cuida de mulheres que têm ou já tiveram câncer de mama.

As bibliotecárias da Uninter Célia Regina Vasques, Norma Lucia Leal e Josélia Zabroski estiveram à frente desse trabalho voluntário. Célia conta que conheceu a AAMA “através de uma divulgação no Parque Barigui [em Curitiba], em que elas divulgavam seu trabalho e solicitavam doações em prol das campanhas, arrecadando os produtos para as assistidas que são atendidas pela instituição”.

Ela relata que este tipo de campanha é muito importante para “atender às necessidades das assistidas desta instituição, que chegam com muitas carências, que vão além do amparo físico e emocional”.

A associação conta com psicólogos, cabeleireiras e costureiras (que aprenderam a costurar na própria instituição) voluntárias, que trabalham diretamente com as mulheres acolhidas. A AAMA não é só um espaço de acolhimento físico, mas também um espaço de cuidado e carinho, pois muitas vezes o que essas mulheres mais precisam é de um abraço, acredita Josélia.

Os produtos coletados na campanha foram entregues na sede da associação em 7.nov.2019, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR). Célia ficou muito feliz por ter tido essa oportunidade de contribuir com a AAMA, principalmente “pela experiência de ajudar outras mulheres que necessitam de apoio e acolhimento para enfrentar a doença”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *