Bate-papo sobre autodesenvolvimento e carreira leva 3 mil estudantes às redes

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

A Uninter busca sempre manter seus estudantes atualizados sobre a situação do mercado de trabalho. Com esse objetivo, no dia 10.03.2020 foi realizada uma palestra com a professora Jane Vechi de Souza, especialista em plano de carreira e desenvolvimento pessoal e profissional. O bate-papo foi transmitido pelas plataformas digitais do Facebook, Youtube e AVA Univirtus para alunos da pós-graduação e egressos da graduação dos cursos de negócios.

O tema escolhido foi “Autodesenvolvimento & Carreiras”. Segundo a professora Caroline Brasil, coordenadora de pós-graduação, “trata-se de um tema importante na colocação das pessoas nas empresas, independentemente da área de atuação”.

Durante toda a palestra, os alunos que acompanhavam a live puderam interagir e tirar dúvidas via chat e redes sociais. Jane abordou também outros tópicos relacionados, como autoconhecimento, mentoring e felicidade na carreira.

Para Jane, a temática é uma das mais debatidas e praticadas em ambientes corporativos na atualidade. “Vivemos em uma era de competências e pensar em uma carreira sustentada pela maturidade comportamental, principalmente quando se trata de líderes, nos leva à senioridade organizacional”, explica.

Em relação aos acadêmicos de pós-graduação, a docente diz que o tema ultrapassa o ambiente de ensino, proporcionando a reflexão sobre desafios de uma gestão pessoal e profissional. “Trata-se de um aprendizado para a vida. É fundamental repensarmos sobre nossas escolhas, propósitos, objetivos e metas; uma carreira bem-sucedida depende de um ser pleno, integral, sistêmico. O assunto abordado trata de um convite para a autodescoberta, promovendo estados de equilíbrio e felicidade na vida e nos negócios”, esclarece Jane.

Segundo Caroline, a palestra de Jane foi uma das que teve maior número de pessoas assistindo ao vivo, contando até o momento com mais de 3 mil visualizações apenas no Facebook. O sucesso se deve pelo fato de que o conteúdo abordado é de interesse não só na área de negócios, mas de todos que estão em busca de uma vaga ou já inseridos no mercado.

A professora Jane conta que a interação com os alunos gera uma “experiência rica, que agrega muito à vida acadêmica”, e parabeniza os profissionais que apoiaram e facilitaram o debate. “Agradeço a Uninter pela oportunidade de trazer um tema tão significante e compartilhá-lo”, finaliza.

Os interessados em assistir ao bate-papo podem acessar o vídeo salvo nas plataformas digitais da Uninter: Facebook e Youtube.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


2 thoughts on “Bate-papo sobre autodesenvolvimento e carreira leva 3 mil estudantes às redes

  1. POR GENTILEZA…. COMO ACESSO A PALESTRA ??? EU FACO CLICK NO LINK E… NADA !!!

    PARA QUE ME CONVIDAM ACESSAR NA PALESTRA DO DIA 10/03 ME ENVIAM LINK QUE NAO FUNCIONA ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *