Banca de qualificação de mestrado é realizada via Skype

Narrativas Digitais na Formação Docente foi o tema discutido na banca de qualificação de mestrado da aluna Lívia Costa, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ontem (06). Luana Wunsch, professora do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, uma das avaliadoras, participou da banca por vídeo conferência.

Luana explica que o convite surgiu a partir dos materiais que tem publicados sobre essa linha de pesquisa. “Essa é uma ação comum no stricto sensu, pois os professores trabalham com linhas de pesquisa mais específicas e acabam sendo referência nessas áreas”, explica.

A professora, que participou da banca via Skype, destaca a importância da tecnologia como auxiliar na educação. “É comum e importante ter essas bancas interinstitucionais,  e neste caso utilizei a tecnologia que a UNINTER tem para poder auxiliar no trabalho”, conta. “Assim consegui passar as minhas considerações aqui mesmo de Curitiba, para a aluna que estava no Maranhão”, destaca.

Ela relembra que a banca de qualificação ocorreu da mesma forma que qualquer outra presencial, ou seja, há a presença do professor orientador e mais dois convidados que avaliam o trabalho e expõem ao aluno possíveis complementos a serem feitos até a etapa final.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *