SOCIEDADE

Aulas online discutem bullying, religião, direitos humanos, multiculturalismo

Discutir e promover debates sobre temas relevantes para a sociedade é uma das funções das universidades. Mas para refletir e discutir sobre algo as pessoas precisam ter o conhecimento necessário do que se está falando. A partir da próxima segunda-feira (19) a Uninter vai contribuir com o debate sobre alguns dos assuntos mais candentes do Brasil na atualidade.

“Diálogos. Temas transversais: uma abordagem ampliada do nosso cotidiano” faz parte do projeto Aulas Magnas da instituição e vai discutir temas como bullying, multiculturalismo, religião e assistência a pessoas com deficiências. As aulas serão transmitidas ao vivo via satélite da Sede das Araucárias, em Curitiba, para os mais de 600 polos de apoio presencial da instituição espalhados pelo Brasil. As transmissões serão ao longo de quatro dias, sempre das 19h às 20h50.

A mesa redonda com o tema “Bullying e o assédio moral no século XXI”, com os professore Ivo Carraro e Wagner Allan, dará início ao curso na próxima segunda-feira (19). Na terça-feira (20), os professores Felipe Amaral e Ivanildo Monteiro vão promover um debate sobre multiculturalismo. Na quarta-feira (21) o papo será sobre a marginalização e o assistencialismo às pessoas com deficiência, ministrado pelos professores Thiciane Pieczarka e Paulo Ricardo Ross. A discussão que encerrará as aulas, na quinta-feira (22), é sobre a relação entre os direitos humanos e a religião, com o delegado Marques Rolin e o professor Cícero Bezerra.

A diretora da Escola Superior de Educação da Uninter, Dinamara Pereira Machado, diz que o objetivo do evento é discutir ações afirmativas, ou seja, temáticas que busquem a equidade social trabalhando com direitos humanos e destaca que é importante que todos tenham conhecimentos dessas temáticas. As aulas serão abertas ao público. “A população precisa ter conhecimento para mudar qualquer situação. Portanto, é importante esclarecer para a comunidade as mudanças”, comenta Dinamara.

Os alunos da Uninter que participarem vão ganhar certificado de 10 horas, mediante realização de atividade no Univirtus. Para se inscrever clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *