QUALIFICAÇÃO

Alunos modernos precisam de professores atualizados

A Uninter deu início nesta segunda-feira (5) à sua jornada acadêmica de 2018, com o tema “Metodoative-se”. A intenção é que os professores estejam preparados para lidar com os diferentes métodos educacionais, sejam eles analógicos ou digitais, propiciando ao educador fácil adaptação às formas em que cada aluno irá aprender melhor.

A programação segue até quinta-feira (8) no campus Garcez, em Curitiba. Como a Uninter conta hoje com mais de 200 mil alunos em todo o Brasil, o evento de abertura foi transmitido ao vivo pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os mais de 600 polos da instituição em todos os estados.

Organizadora da jornada, a diretora da Escola de Educação, Dinamara Machado, ressalta que esse tipo de evento é importante para que haja unidade no discurso entre os diretores e os educadores, refletindo assim na coerência do ensino dentro da instituição. Dinamara explica que o tema foi escolhido a partir de um levantamento feito com os professores, buscando saber o que querem aprender e quais fragilidades podem ser tratadas para que estejam cada vez mais adaptados às necessidades dos alunos.

O reitor Benhur Gaio afirma ser fundamental a jornada acadêmica para que os professores passem o ano com maior qualificação e entrosamento no período letivo. “Hoje o aluno tem acesso à informação em qualquer lugar, então o professor tem de se encontrar como um mediador, para que a aprendizagem ocorra da melhor forma” afirma o reitor.

Programação

Segunda-feira – Além de música ao vivo tocada por professores da Uninter, o reitor Benhur Gaio apresentou um pouco de como foi o decorrer do ano passado e como serão desenvolvidos os trabalhos durante o ano de 2018.

Terça-feira – Contará com palestras sobre a relação entre a comunicação e a educação.

Quarta-feira – Foi reservada para reuniões por curso onde os professores poderão debater as melhores estratégias para o ensino de cada habilitação.

Quinta-feira – Contará com diversas oficinas em que as aulas vão desde manuseio das plataformas sociais a técnicas de oratória.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Neves – Estagiário de jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arthur Neves - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *