QUALIFICAÇÃO

Aulão inaugural da Uninter leva os alunos para o futuro

O Teatro Guaíra, em Curitiba, foi palco na noite desta quinta-feira (15) de um grande evento que reuniu alunos, professores, coordenadores e diretores da Uninter. Após cada curso presencial oferecer suas aulas inaugurais com assuntos específicos no início do ano letivo, um “aulão” lotou o mais tradicional teatro do Paraná com alunos e professores. A noite começou agitada com o programa Boa da Pan sendo transmitido ao vivo do teatro.

O reitor da Uninter, Benhur Gaio, lembrou aos presentes alguns dos diferenciais que a instituição oferece, como os kits práticos de cada curso. “Nós estamos nos adaptando a uma realidade completamente diferente do que vivíamos até pouco tempo atrás. O profissional do futuro precisa de qualificações diferenciadas”, comentou o reitor.

O tema do evento foi “Profissional do futuro”, e o convidado para dialogar sobre o assunto foi o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano, que é considerado um dos 15 brasileiros mais influentes da internet. Também conhecido como o Mark Zuckerberg brasileiro, Caetano compartilhou sua trajetória e dividiu os segredos para continuar inovando em todas as áreas.

“O empreendedor de hoje é o cara realizador. Todos os macetes que eu trouxe hoje são a partir da experimentação mesmo. Como eu consigo resolver problemas que existem no dia a dia e que ninguém tá olhando pra isso?”, disse. O palestrante citou inúmeras mudanças pelas quais estamos passando e de que maneira elas afetam todos os âmbitos da nossa vida. Segundo ele, a visão de futuro e a inovação precisam fazer parte a formação superior. “As novas empresas estão resolvendo o mesmo problema que os antigos, só que de um jeito diferente. Esse é o novo mundo”, afirmou.

O chanceler do Grupo Uninter, Wilson Picler, também marcou presença no evento e homenageou a professora Onilza Borges Martins, que faleceu aos 78 anos no dia 31 de janeiro.  Também trouxe alguns apontamentos sobre as melhorias que estão alcançando, como a nota 5 no recredenciamento do MEC na educação a distância da Uninter.

“Todo ano a gente investe em um palestrante para motivá-los [os alunos], para mostrar uma perspectiva inovadora. Então, o palestrante de hoje, sem dúvidas, é um grande exemplo de inovação, e profissional que deu certo”, comenta Picler. Alguns brindes foram sorteados durante do evento.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa e Caroline Paulino - Estagiárias de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Caroline Paulino e Arthur Neves - Estagiários de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *