Aulão de redação do Pré-Enem Uninter atrai mais de 600 alunos

Foi uma manhã de muita animação e estudos para os mais de 600 alunos que lotaram o campus Garcez da Uninter na manhã de sábado (12) para participar do 1º Aulão de Redação do Pré-Enem Uninter 2017, com o tema “Como iniciar um texto”. Com o bom humor de sempre, a equipe do professor Marlus Geronasso prendeu a atenção de todos até os últimos segundos da atividade. O Aulão de Redação foi dividido em dois momentos.
Os alunos começaram a chegar às 9 horas para o café da manhã e às 10h já estavam a postos para o início dos trabalhos, que terminaram ao meio-dia. A programação foi encerrada com o sorteio de duas meias bolsas de estudo para graduação EAD da Uninter.

O Pré-Enem Uninter trabalhou com o conceito de aulas multidisciplinares para o Aulão de Redação, com professores de Português, História, Sociologia e Geografia atuando ao mesmo tempo. “Com isso, o aluno percebe a relação que existe entre as diferentes disciplinas e é estimulado a trabalhar o conhecimento de uma maneira integrada, já que uma área está ligada a outra”, enfatiza Marlus.

Mais dois aulões de redação estão na programação do Pré-Enem Uninter 2017. O segundo está previsto para o dia 19 de setembro, com o tema “Como desenvolver um texto”, e o terceiro, para o dia 28 de outubro, será sobre “Redação final”. O 1º Aulão de Redação foi transmitido ao vivo via satélite para toda rede de polos da Uninter e também pelo YouTube.

Quem ainda não se inscreveu para o Pré-Enem Uninter 2017 EAD pode fazer sua inscrição diretamente no site www.uninter.com/enem. É totalmente gratuito e tem a vantagem de proporcionar ao aluno o acesso ao sistema de aulas através do Univirtus, o melhor e mais modernos ambiente virtual de aprendizagem, mais uma inovação da Uninter.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *