CONHECIMENTO

Artigos em destaque em revista da Alep

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) publicou no último mês de agosto a segunda edição da Revista do Legislativo Paranaense. A publicação divulga artigos científicos que tratam do Poder Legislativo e da democracia contemporânea, estimulando e difundindo pesquisas acadêmicas.

Nesta edição, foram publicados artigos de egressos e alunos da Uninter, junto com a professora do curso de Bacharelado em Ciência Política Audren Azolin. “Para nós, a publicação dos nossos dois artigos, que em seu conjunto foram desenvolvidos por mim, graduandos e egressos, significa o reconhecimento da qualidade das nossas pesquisas realizadas no Núcleo de Pesquisa e Prática em Ciência Política (NuPP-CiPol)”, diz a professora.

Os artigos selecionados para a publicação foram: “O Parlamento Estadual enquanto Ator Político: Breve Análise da Relação Executivo-Legislativo na 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná (2011-2014)” e “Mulher e Poder: A Atuação Política das Vereadoras na Câmara Municipal de Curitiba – CMC (2013-2016)”.

O interesse sobre os temas surgiu a partir de estudos realizados no NuPP-CiPol, onde os alunos pesquisaram métodos, metodologias e técnicas de Ciência Política da Câmara Municipal de Curitiba. “Nossas pesquisas tratam do desempenho político-institucional, em sua maioria tratando de temas referentes aos grupos socialmente vulneráveis (direitos humanos). Nosso olhar busca analisar como os diferentes temas relacionados a esses grupos são tratados por parlamentares”, explica Audren.

Para acessar a revista e ler os artigos, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *