Aplicativo auxilia educadoras em turmas de ensino infantil

Christian Santos, Rafael Vaz e Philippe Corrales, alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no campus Tiradentes da UNINTER, em Curitiba (PR), realizaram um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que visa facilitar o dia a dia de professoras e pedagogas que atuam com crianças.

O Escola Infantil do ABC é um aplicativo de navegador, como Chrome, Mozila ou Explorer, que controla horários e atividades de cada aluno registrado. “Ele relaciona os status para que a professora saiba, por exemplo, quem já foi medicado, os horários das atividades da turma e assim por diante. O recurso também terá o e-mail dos pais para que eles fiquem sabendo das atividades que os filhos desempenham na escola”, explica Santos.

Ele também destaca a motivação para o desenvolvimento do projeto. “Minha namorada trabalha em uma escola infantil e pude presenciar certa desorganização nas informações, o que dificultava as ações dela. Eram dez crianças para cada professora e cabia à educadora cuidar dos horários, dos remédios e de outros detalhes. Daí surgiu a ideia de controlar tudo isso com o uso de um aplicativo”, diz.

Testado pelos desenvolvedores ao longo de um ano, o Escola Infantil do ABC contou com informações de dentro da instituição. “Como o Christian possuía contato direto, foi viável colher dados a respeito dos processos que seriam utilizados e, assim, implementar todos no aplicativo”, destaca Corrales.

O programa ainda não está disponível, mas os criadores pensam em expansões e aperfeiçoamentos.  “Quase não existem produtos que auxiliem as professoras de ensino infantil. Logo, é uma oportunidade de mercado muito boa”, finaliza Santos.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *