Angolanos comemoram a conquista do primeiro diploma na família

Há 15 anos um grupo de crianças angolanas chegou ao Brasil em busca de oportunidades. Entre eles, Isabel Yambi e Maurício Dumbo, jovens que perderam a visão durante a infância.

Eles cresceram no Brasil, superando desafios e vivendo uma realidade diferente do seu país de origem. A mudança gerou bons resultados. Em fevereiro, os dois comemoraram a conclusão da graduação em Direito na UNINTER.

Segundo Dumbo, essa é uma vitória não apenas para eles, mas para muitas pessoas. “Somos os primeiros da família com diplomas”, afirma.

E este foi apenas um dos primeiros passos para a realização de um sonho.  Os recém-formados têm o objetivo de trabalhar como juízes. Dumbo já tem em seus planos fazer um concurso público e Isabel está se preparando para lutar pelos direitos das pessoas com deficiência visual.

Leomar Marchesini, coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais da UNINTER (SIANEE) ressalta a emoção de participar da formatura dos dois. “Estou muito feliz por ter feito parte da caminhada e é uma emoção enorme vê-los formados, dando um grande passo na carreira, principalmente por terem passado por tantos obstáculos”, destaca.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *