Alunos do polo de Fortaleza participam de palestra sobre administração do tempo na educação à distância

Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do polo de Fortaleza (CE) participaram no último sábado (27) da palestra Administração no Contexto do Ensino à Distância, ministrada pelo tutor do polo Edinardo Couto.

Segundo o tutor e organizador do evento, o objetivo da palestra foi conscientizar o discente que cursa na modalidade de educação à distância (ead) acerca da importância de administrar e organizar o tempo. “É importante que o aluno aplique a autodisciplina para se obter êxito no seu curso superior, utilizando corretamente a flexibilidade que o ead oferece”, explica.

Couto destaca que ainda há bastante preconceito em relação a essa modalidade de ensino, mas que o êxito do curso depende apenas da dedicação e organização. Para auxiliar os alunos o polo oferece consultorias para que consigam estabelecer suas metas de estudo.

“A palestra nos mostrou como administrar o tempo com a boa vontade e a técnica de estudos 50×10 (50 minutos de estudos por 10 minutos de descanso), nos trazendo perspectiva de aprendizagem e utilização correta do nosso tempo”, destaca Edilene Oliveira, aluna do curso de Serviço Social.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *