Alunos participam de júri simulado baseado no livro O pagador de promessas

Alunos dos cursos de Direito, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Jornalismo participaram do VIII Júri Simulado Literário de Direito. O evento foi realizado no campus Divina do Centro Universitário Internacional Uninter.

Realizada todos os semestres com alunos de Direito, do primeiro período, a atividade tem o objetivo de fazer com que os calouros qualifiquem sua postura para explanação, argumentação e coloquem em prática as habilidades com a escrita.

Os estudantes leem a obra literária clássica sugerida pela professora de língua portuguesa e a transformam em um auto jurídico levando o caso a júri. Metade dos alunos fica com a acusação e a outra com a defesa. O livro escolhido para o júri desse semestre foi O pagador de promessas.

De acordo com a aluna de Direito, Soraya Vitório Del Puente “é muito importante ter uma atividade como essa já no primeiro período, pois nos ajuda na desenvoltura da postura pessoal e profissional. Para quem pretende exercer o cargo de promotor é um ótimo aprendizado”, afirma.

A coordenadora da atividade, professora Margarete Costa, ressaltou uma novidade desse VIII Júri Simulado “os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Pedagogia participaram efetivamente das atividades. Eles foram jurados atuantes e fizeram a cobertura jornalística para a disciplina do curso de Jornalismo. É extremamente importante a integração dos cursos”.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *