Alunos e ex-alunos surdos participam de concurso para criação de sinal em Libras

No dia 15 de agosto, alunos e ex-alunos surdos do Centro Universitário UNINTER participaram de um concurso para a criação de um sinal na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para o Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais (Sianee), braço da inclusão social da Instituição.

Na ocasião, dez inscritos criaram vários sinais para concorrer, totalizando 30 sinais. A comissão julgadora foi composta por intérpretes de Libras e pela presidente do Sianee, professora Leomar Marchesini, na qualidade de presidente da comissão julgadora.

“Foi uma iniciativa democrática, uma vez que demos oportunidades a todos de participarem. O criador de um sinal é sempre uma pessoa surda. Entretanto, poderíamos ter pedido a um aluno que criasse o sinal, mas consideramos democrático dar a oportunidade a todos os nossos surdos UNINTER, entre alunos e ex-alunos”, afirma Leomar.

A aluna vencedora, Suzana Gomes, foi premiada com uma bolsa de estudos integral para um curso de Pós-Graduação a distância.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *