Alunos do UNINTER organizam oficina sobre contação de histórias

Os alunos do 7º período do curso de Pedagogia organizaram “Oficinas Pedagógicas sobre Contação de História” que foram ofertadas aos estudantes do curso Normal (Magistério) do Instituto de Educação do Paraná, nos dias 18 e 25 de maio.

Esta atividade faz parte do “Estágio: docência no curso de formação de professores em nível médio”, em parceria com o Instituto de Educação. As oficinas ocorreram no Campus Divina permitindo aos alunos do Instituto de Educação, além da vivência pedagógica, a possibilidade de conhecer o Centro Universitário Internacional UNINTER e o Laboratório de Aprendizagem e a Brinquedoteca do Curso de Pedagogia.

Para a coordenadora do curso  de Pedagogia, Claudia Mara de Almeida, este é um momento muito importante na formação dos alunos que têm a possibilidade de exercer uma das tarefas do pedagogo que é a formação docente. “Além de contribuir para o aprimoramento da formação dos alunos do curso de Pedagogia, esta atividade beneficia diretamente o curso Normal, pois oportuniza uma atividade extra curricular que é  agregada às horas de estágio dos alunos do Instituto de Educação do Paraná “, diz.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *