Alunos de Pedagogia preparam materiais para montar brinquedoteca

Durante a disciplina de Pesquisa e Prática Profissional (Materiais Didáticos), os alunos do curso a distância de Pedagogia do Centro Universitário UNINTER foram incentivados a desenvolver brinquedos que auxiliam na melhoria de ensino e enriquecimento do processo educativo.

Os alunos de cada polo, com apoio de tutores e coordenadores, usaram a criatividade a partir do livro-base da disciplina e dos conteúdos discutidos durante as aulas e confeccionaram materiais didáticos com sucatas e materiais reciclados e reutilizáveis (papelão, garrafas, latas, papel, borracha, entre outros). Assim, a construção da brinquedoteca, além de incentivar a criatividade a partir desses materiais, enfatizou a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade levando esses temas a serem pensados e discutidos com a comunidade local.

“Os alunos se dividiram em grupos e construíram materiais direcionados a diferentes faixas etárias para trabalhar conteúdos diversos. A partir das construções realizadas pelos alunos, cada polo elegeu um ecobrinquedo que o representasse”, afirma a coordenadora do curso de Pedagogia a distância, professora Regiane Bergamo. “A construção desses brinquedos propicia aos alunos do curso, futuros professores e pedagogos, a oportunidade de trabalhar com materiais didáticos diversos, cujo uso possibilita a construção de conceitos nas diferentes áreas do conhecimento”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.


4 thoughts on “Alunos de Pedagogia preparam materiais para montar brinquedoteca

  1. meu brinquedo foi escolhido entre tantos outros maravilhosos feitos pelas demais alunas no meu polo, me senti orgulhosa e acreditei ainda mais que tudo que havia aprendido tinha valido apena.

  2. Que legal essa notícia. Fui professora dessa disciplina e fico orgulhosa que os alunos tenham usados os conhecimentos para elaborarem materiais didáticos de qualidade. Parabéns, queridos alunos! Um grande beijo para vocês!

  3. Parabéns a todos os alunos que se empenharam na construção dos brinquedos… a boa utilização da brinquedoteca é fundamental para um processo ensinoaprendizagem exitoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *