Alunos de Pedagogia debatem formação em Libras e Alfabetização

O Polo de São José do Cedro, em Santa Catarina (SC), realizou no dia 08 de setembro uma mesa redonda sobre Alfabetização, para alunos do curso de Pedagogia da Educação a Distância (EAD) do Centro Universitário Internacional UNINTER.

Adenice Winter Noll, Julita Camini, Miria Spironello e Sandra Kunzler são professoras que já atuam na área há mais de 20 anos e participaram do debate esclarecendo dúvidas como o papel da família na alfabetização e aprendizagem, a importância de jogos e atividades no processo de alfabetização, entre outras. Andréia Demossi, gestora do Polo, conta que essas atividades extras, além de contribuírem para a aprendizagem dos futuros pedagogos, também fazem com que eles se sintam motivados para estudar mais e investir sempre na sua formação acadêmica.

No dia 10 de setembro, foi a vez dos alunos aprenderem um pouco sobre formação em Libras, com a professora Katia Caron, que atua como intérprete. A aluna Amanda Bonatto Britz, que possui uma deficiência auditiva, estava presente junto com sua colega Gabriela Freitas, que é a pessoa que a auxilia nas atividades em sala de aula. Ambas contaram aos alunos sobre suas experiências no processo de aprendizagem. Algumas das questões levantadas durante a conversa entre a professora e os alunos foram a importância do trabalho conjunto em sala de aula entre o professor intérprete e os demais professores, e o papel deles na aprendizagem de alunos com deficiência auditiva.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *