FORMAÇÃO TÉCNICA

Alunos de Engenharia da Uninter receberam kits práticos da profissão

Se o seu aparelho eletrônico funciona perfeitamente é graças à engenharia; e se o seu aparelho apresenta defeitos constantes, a culpa é da engenharia. Praticamente todas as áreas da vida moderna precisam de um bom engenheiro. Portanto, uma boa formação desses profissionais impacta na vida de todos nós. Para aprimorar a formação dos seus estudantes, pelo segundo ano consecutivo a Uninter distribuiu no dia 1º de março kits de materiais práticos para todos os alunos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção e Engenharia da Computação.

Com laboratórios experimentais e os kits, os alunos podem ir além da teoria. Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Uninter, Juliano de Melo Pedroso, as ferramentas ajudam no processo de aprendizagem dos estudantes. “O kit tem ferramentas que eles vão ter que manusear com frequência na indústria. Tendo acesso a essas ferramentas, o estudante sai mais preparado para o mercado”, afirma.

Os kits são entregues após o primeiro ano dos cursos presenciais e também para os alunos da modalidade de educação a distância. A Uninter é a primeira a tomar iniciativa de presentear os alunos com ferramentas de trabalho dos cursos de engenharia. Cada maleta tem todos os componentes eletrônicos que o universitário irá usar durante o período do curso. “Quando forem para o mercado de trabalho, o fato de já terem a ferramenta vai ser uma boa economia ” afirma o coordenador.

O aluno de Engenharia da Computação Alexandre Sachinski Neto diz que o kit o deixou mais empolgado para terminar o curso. “É uma excelente oportunidade para estarmos próximo da nossa carreira ainda durante a faculdade. Estaremos literalmente colocando as mãos à obra”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Neves – Estagiário de jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arthur Neves - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *