Alunos de Educação Física EAD realizam ação com crianças no parque

A responsabilidade social e o curso de Educação Física ma modalidade a distância andam juntos do polo de apoio presencial da Uninterem Joinville (SC). Alunos de diversos períodos do curso foram voluntários em uma ação no último sábado (21) realizando atividades de recreação com crianças no parque Expoville.

Um dos principais e mais frequentados parques da cidade, o Expoville tem abundante área verde e recebe grande público principalmente nos fins de semana. Com brinquedoteca e atividades ao ar livre como peladinho, as crianças têm muitas opções de lazer gratuitamente. Agora, além da companhia dos pais, eles contam com o amparo dos estudantes de Educação Física da Uninter.
Como monitores voluntários, os graduandos farão atividades todos os sábados durante os meses de maio e junho. “Essa atividade é extremamente importante porque os estudantes vão estar interagindo com as crianças, com os pais e aos mesmo tempo agindo como voluntários. É um meio de a universidade estar inserida na comunidade”, afirma a coordenadora do polo, Ana Siedschlag.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *