Alunos de Educação Física a distância provam que entram em campo para ganhar

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Quem pensa que para estudar na modalidade a distância (EAD) basta sentar em frente ao computador está muito enganado. As alunas de Educação Física do polo de Cachoeira do Sul (RS) entraram em campo e venceram duas categorias da 1° edição dos Jogos Universitários, realizada no dia 15.nov.2019 pela prefeitura do município através da Associação dos Desportos. Ao todo, a Uninter participou de três modalidades, futsal masculino e feminino e vôlei feminino, e foi medalhista nas duas modalidades femininas.

Priscila Silveira da Silva, secretária acadêmica do polo, destaca que a organização das equipes teve o apoio da orientadora educacional do curso de Educação Física no polo, Renata Vidal Peixoto, que motivou todos a participarem. “A Renata levou os alunos da EAD a quererem participar, pois sempre esteve presente, desde a matrícula até a conquista do prêmio, motivando e apoiando.”

No dia do evento, os alunos sentiram-se orgulhosos por representar a Uninter. Segundo Priscila, a instituição levou uma bandeira do curso, teve torcida e muita comemoração, e os estudantes saíram de lá “tendo vivenciado algumas disciplinas do curso na prática”.

“Eventos como esse abrem oportunidades para a EAD, mas não só isso, para outras modalidades também, e levam a marca Uninter a um maior reconhecimento”, diz Renata. Acima de tudo, a vitória da da instituição prova que no EAD também é preciso colocar o corpo em movimento.

Embed HTML not available.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Cachoeira do Sul


1 thought on “Alunos de Educação Física a distância provam que entram em campo para ganhar

  1. Espero que a ideia sobre jogos universitário se espalhe por todos os pólos. Meu polo é grande, e tenho certeza que seria uma ótima integração com os alunos…
    Criarmos uma seleção para participar do JUCs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *